05 junho 2016

Como fazer seu próprio tema para Chrome!

Oi gente, tudo bem? 

Meu navegador de internet favorito é o Google Chrome, por ser simples e personalizável! Existe uma loja de temas gratuitos da própria empresa, onde você pode baixar seus favoritos e deixar o navegador mais bonitinho. Mas gosto de fazer meu próprio tema, com cores e imagens que combinem bem com o resto do meu computador (tenho um certo toc, tudo tem que estar harmonioso! haha ) e achei legal mostrar pra vocês uma maneira simples de fazer isso!

Existem váaaarios programas, que precisam de vários passos pra criar um tema. No site Chrome Theme Maker (clique para ser redirecionado) é muito mais simples e não precisa baixar nenhum programa pra conseguir usar!
Chrome Theme

O site em si é auto explicativo, então não tenho muito a apresentar pra vocês. Um diferencial do Chrome Theme Maker para os outros sites é que, com ele, podemos usar imagens no nosso tema!

Para usar apenas cores no tema, basta selecionar Colors.

Quando terminar de personalizar tudo e ver como vai ficar, basta colocar um nome no seu tema e instalar no seu computador! Você pode instalar direto do site, ou então salvar o arquivo pra usar o tema mais vezes ou mais tarde.


Role a página até o final e veja alguns modelos já prontos, feitos e disponibilizados por alguns usuários. Mas o legal mesmo é fazer o seu próprio, né?

Viu? Muito simples! E ninguém vai ter um tema como o seu! 
Espero que tenham gostado da dica!
Beijos 

15 comentários:

  1. Já tentei criar um, mas eu tenho muita dificuldade pra escolher as cores das abas e tudo mais, sou muito confusa! Hahah

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, Sthefann! É tanta opção que nunca sei como escolher haha

      Excluir
  2. Show de bola, vou ver se consigo criar um aqui para mim. Sempre quis saber como criava mas nunca achava nada bem explicadinho na época. Obrigada, beijão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laylla!!! Espero ter ajudado! Beijo!

      Excluir
  3. Eu sempre fico trocando os temas mas não sabia que tinha a possibilidade de criar um.
    Vou tentar com certeza, adoro personalizar! Haha
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  4. eu nao sou muito habilidosa com tecnologias entao as vezs dependo de outras pessoas pra fazer isso mas adorei sua dica <33

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara, tudo bem?
    Nossa que demais, eu sempre quis um personalizado, mas sempre optei pelos prontos. Vou tentar fazer um *-*, obrigada pela dica.
    Beijos
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
  6. bem legal, eu já fiz uma vez... seguindo aqui!


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, não sabia que dava para criar tema, mas irei tentar criar um :)
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha criado alguns anos atrás, mas meio que cansei desses temas! Mas é uma ótima indicação, já tô querendo fazer um novo!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha criado alguns anos atrás, mas meio que cansei desses temas! Mas é uma ótima indicação, já tô querendo fazer um novo!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica mas não curto colocar temas no meu chrome, ultimamente ando gostando de coisas com o visual bem limpo, acho que chama mais atenção, mas adorei o seu cantinho e eu estou seguindo para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. adorei a dica, eu nao sabia como fazer e ficou bem explicado :)

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir