Bum-bum-bum, Exposição Castelo Rá Tim Bum no Rio de Janeiro!

by - 09:19


Click-clock-still, a porta se abriu! Uma novidade mais do que especial para os fãs cariocas do Castelo Rá Tim Bum! A exposição em comemoração pelos 20 anos da série está aqui no Rio, no CCBB! E como amo o programa e assisto desde pequena, não pude perder a chance de conhecer pessoalmente alguns objetos e cenários do Castelo.


No saguão do CCBB já encontramos a árvore da Celeste e algumas fotos e páginas de revistas sobre a série, além de uma maquete do Castelo Rá Tim Bum. Assim que entramos, vimos uma fila enorme e começamos a procurar o final dela, o que demorou um pouco, já que ela estava dando a volta pelo CCBB. Ficamos 2h30 na fila (2h do lado de fora e 30min já dentro do saguão - eles têm uma fila específica para casos especiais, como bebês e crianças pequenas, então esse tempo todo não é um problema pra todo mundo!).
Apesar de demorado, estava tudo muito organizado e o clima - por sorte - ajudou bastante! Não tivemos problemas a não ser o cansaço e a dor nos pés.




Finalmente entramos na exposição e já encontramos uma réplica do portão do castelo e o Porteiro. A maioria das peças são originais do acervo dos criadores e dos atores que fizeram parte da série, o que faz a nostalgia ficar ainda maior! É muito legal ver ao vivo, depois de tanto tempo, as coisas que víamos na tv. Os cenários são lindos e idênticos ao do Castelo! Cada ambiente representa um cômodo e seus habitantes.


O mais interessante é que a exposição mostra o passo a passo da criação de cada personagem, com os desenhos originais dos criadores e toda a escolha de tecidos para as roupas, cores e falas de cada um e o projeto final, que é a fantasia e episódios prontos. Tem também a planta original para a criação do castelo.





Acho que a parte que eu mais esperava ver era a dos personagens principais, principalmente o Nino, que era o meu favorito e continua sendo! As fantasias são ainda mais lindas pessoalmente e os móveis do Castelo também (e tudo original da época).


O legal é que podemos ver como eram os atores pessoalmente - o peso, a altura etc. Junto com cada fantasia, têm algumas informações sobre cada personagem e algumas curiosidades sobre sua criação!



Deu pra matar a saudade de muitos personagens e lembrar de outros também. A exposição fica no CCBB até dia 11 de janeiro de 2016 e é totalmente gratuita, o que faz com que seja ainda melhor. Pra quem gostava de assistir Castelo Rá Tim Bum assim como eu, vale muito a pena a visita, mesmo que tenha que enfrentar algum tempo na fila. E é uma ótima oportunidade pra quem não conhece o CCBB, que é um lugar lindo, gratuito e que poucos cariocas sabem!
Endereço do Centro Cultural do Banco do Brasil:
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
A exposição está aberta ao público nas segundas, quartas, quintas, sextas e nos finais de semana, das 9h às 21h (mas as senhas só são entregues até as 20h30, na fila dentro do saguão do CCBB.)

You May Also Like

7 novas

  1. Amo o CCBB! Com certeza vou planejar uma visita a essa exposição. Boa sorte com o blog! Beijos.
    http://cinematograpy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima opção de passeio mesmo para quem não assistia o Castelo!
      Obrigada!!

      Excluir
  2. Ahn que tudo!
    Eu amei as fotos da exposição, que saudades da minha infância, a gente (meus vizinhos e amigos) quando éramos pequenos, nos juntavam para assistir.
    Uma pena que não moro no Rio, senão eu ia curtir essa preciosidade com certeza.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A exposição ficou por bastante tempo em São Paulo e vai ficar até janeiro aqui, então acredito que pelo sucesso que está tendo, ela vai viajar o país inteiro! É realmente uma volta à infância!
      Beijos!

      Excluir