A importância de um bom vocabulário

by - 18:55

Fonte: Google

Desde que me conheço por gente quis estudar Marketing. Nunca tive nem nunca pensei em outra opção! Era esse curso, pronto, acabou! Todos os cursos que eu penso em fazer são relacionados a essa área e têm a intenção de melhorar, cada vez mais, meu desempenho nela. Pensava em fazer Letras como segunda graduação porque sempre achei que fosse um curso que me enriqueceria muito – e, realmente, é! Nunca foi minha “segunda opção”, sempre foi um “com certeza vou fazer também”.

Meu maior interesse era aumentar/melhorar meu vocabulário, minha escrita, meu discurso e postura com a fala, sabe? Queria poder entender mais como utilizar a língua como uma forma de “fazer” marketing. Tanto é que, em TODAS as aulas de TODAS as matérias que tenho na Letras, tento integrar ao máximo os dois conteúdos! Por isso que dá tão certo.

 

Realmente me sinto muito bem e enriquecida com o curso. Sinto, sim, que me ajuda muito com o jeito que falo e escrevo! Percebi bastante mudança na minha forma de pensar sobre isso também. Mesmo assim, acho que nunca é demais aprender coisas e palavras novas! Foi aí que conheci o Vocabulário Turbinado, que tanta gente que me segue lá no Instagram @LetraGarrafal gosta, assim como eu!

 

A proposta do professor João é maravilhosa e combina bastante com a minha ideia: conhecer palavras novas de uma forma rotineira e leve. A gente não precisa ler 10 volumes de Shakespeare todos os dias pra conhecer coisas diferentes – a não ser que queria conhecer a história, né? hahaha! Ao contrario do que se pensa, dá pra adquirir muita coisa legal no dia a dia, de um jeito que a gente acaba não percebendo. Nesse curso, a proposta da técnica "baseia-se na absorção e memorização de palavras por meio do contexto no qual ela é empregada e pelo uso delas em exercícios direcionados, sem exigir a leitura de livros e mais livros para a aquisição de um extenso vocabulário" (palavras do próprio site <3)

Recomendo muito para quem, assim como eu, procura melhorar o posicionamento no curso que faz ou no mercado de trabalho. Fora para os vestibulandos, concurseiros ou qualquer um que precise se sair bem em uma redação e escrevê-la mostrando que "sabe o que está fazendo". Recomendo, também, que acesse o site (clica aqui!) do Vocabulário Turbinado e conheça mais sobre ele!

You May Also Like

0 novas