Como aprender um novo idioma?

by - 18:48

Resultado de imagem para idioma facil

Nunca gostei de inglês! Na escola, ensino fundamental I, não me dedicava muito nem ia muito bem nas lições. Aos 10 pra 11 anos entrei em um curso de inglês e foi o terror da vida!!!! Não gostava meeesmo e não entendia o motivo de ter que saber aquilo! Como sempre, nossos pais sabem mais que a gente e, hoje, sou muito grata pela minha segunda língua!

Acho que, por estar indo "com a corrente", fui aprendendo muito naturalmente. Não me lembro de sentar e estudar loucamente fazendo os tempos verbais entrarem na minha cabeça! Além disso, era bem novinha, o que facilita DEMAIS o aprendizado de uma língua estrangeira. Porém tomei gosto pelo assunto quando, depois de um tempinho de curso, escutei uma música na rádio e entendi a letra - era Moves Like Jagger, do Maroon 5! Quem lembra? hahaha

Pirei!!!!! Pensa numa criança feliz ao perceber que, se soubesse o bendito inglês, não ia mais precisar ficar lendo tradução de nenhuma música! Ou que iria entender os tweets dos famosos sem nem precisar procurar na internet. Comecei a ver utilidade naquilo e percebi que só me acrescentaria na vida! E, de fato, só acrescentou!

Terminei o curso com 14 anos. Terminei não gostando de inglês. Hoje, prestes a completar 20, nenhuma novidade: acho um idioma bem do sem graça, se me permitem dizer :P! Mas sou louca pelo que a língua me proporcionou! As pessoas que conheci por falar inglês e as coisas que passei pelo mesmo motivo. De fato, abre portas e quebra barreiras! Com a maturidade que tenho hoje, vejo que valeram a pena as tardes de terças e quintas e as manhãs de sábados que "perdi" indo ao curso.


Acredito que eu tenha um bom desempenho na língua. Consigo ler super bem, entender a fala dos nativos e me expressar com certa facilidade. Percebi que algumas coisas me ajudaram bastante nisso! Por isso, queria compartilha-las aqui. 

Assista vídeos no Youtube que sejam de seu interesse! Lembro que assistia muuuuitos videos sobre maquiagem lá pelos meus 12, 13 anos. Adorava! Procurava assistir os que falavam e explicavam em inglês. Além de me entreter, me ensinava.

Procure tutoriais e DIY/Faça Você Mesmo! Esses videos são explicativos e são ótimos para adquirir vocabulário com verbos e objetos. Sempre me ajudou! Fora que ainda dá pra aprender a fazer uns artesanatos top, né non?

Músicas, músicas, músicas! Ouça-as prestando atenção na letra! As vezes, a gente canta sem nem saber o que tá sendo cantado - por incrível que pareça, acontece até no português! hahah -, então não deixe de estar atento. Te juro que, quando entender sua primeira frase, vai ficar feliz da vida! (Vou fazer um post com músicas que têm a letra fácil de entender, que tal?)

Livros infantis são seus amigos! Sim! Isso mesmo!!! Geralmente, eles possuem um vocabulário mais simplificado e excelente para nós que, assim como as crianças, estamos adquirindo alguma língua estrangeira. Você pode até se sentir meio bobo, mas aquelas imagens de bichinhos fofos e o nome deles vai te ajudar muuuuito!


Cursos online, mesmo que você faça algum presencial, são ótimos! Você vai se ver totalmente imergido naquele mundo mesmo estando no seu computador ou celular. Te recomendo o Idioma Fácil (clique para conhecer!). O nome cumpre o que promete - conseguem deixar tudo fácil!! No site existem várias opções de línguas e você pode fazer TODAS COM APENAS UMA ASSINATURA por um preço extremamente justo e beeeem mais barato que um curso presencial (clicando aqui você consegue o plano mensal por R$17,90)! Maravilhoso!! 

TROQUE A LÍNGUA DO SEU CELULAR, COMPUTADOR, TABLET ETC! Os meus, atualmente, estão em francês. Nossa, como percebi avanço! Aprendi palavras novas rotineiras e fixei demais os verbos e seus tempos! Sempre que posto algum print lá no meu Instagram @LetraGarrafal me perguntam o motivo de ter trocado a língua do meu celular. E já recebi muita mensagem de gente dizendo que fez o mesmo e ajudou demais! Te juro, vai te forçar a entender! Ainda mais por você já "saber" o que estava escrito quando estava em português.

Espero que tenha ajudado pois essas foram as dicas mais valiosas que tive pra mim mesma, tanto no aprendizado da minha segunda lingua quanto da terceira e quarta (ingles, francês e grego, respectivamente. É poliglota que chama, né? HAHAHAHA)

You May Also Like

0 novas